Cada mês iremos eleger um egresso que obteve destaque na sua área de atuação. Iremos segmentar os destaques em cada setor que temos Cientistas de Alimentos atuando profissionalmente. Por exemplo, empreendedor, um professor de ensino superior, um funcionário de empresa de grande, outro de
médio e outro de pequeno porte, um estudante de mestrado, um estudante de doutorado. Acreditamos que com essa segmentação contemplaremos por área onde o Cientista tem aptidão, sendo assim mais justo, bem como retratará melhor a realidade.

Miriam Mabel Selani

Formada em Ciências dos Alimentos pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” da Universidade de São Paulo, Miriam Mabel Selani foi contemplada com o Prêmio Novos Talentos para o Alimento Sustentável, na categoria “Brasil – Agregação de Valor – Indústria, Comércio e Serviços”. O trabalho que motivou a premiação foi o desenvolvimento de hambúrguer utilizando extrusado de milho e subproduto do processamento industrial de abacaxi. A premiação ocorreu em Brasília, no dia 28 de novembro de 2016.

Prêmio Novos Talentos para o Alimento Sustentável. Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG).

Docente da UFSCar é premiada por desenvolvimento de alimento sustentável. Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Adriano Costa de Camargo

O cientista de alimentos Adriano Costa de Camargo recebeu o prêmio Fereidoon Shahidi Fellowship Award concedido pela International Society for Nutraceuticals and Functional Foods (ISNFF) devido à excelência de sua trajetória acadêmica. O pesquisador é o primeiro da América Latina a ser contemplado com o prêmio que foi entregue no dia 11 de outubro de 2016 em Orlando, Flórida, nos Estados Unidos.

Cientista leva prêmio por pesquisas sobre alimentos que curam doenças. Portal G1 (Globo).

Doutorando da ESALQ é premiado por Sociedade Internacional de Alimentos. Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, Universidade de São Paulo (ESALQ/USP).