Caros Cientistas de Alimentos,

É com grande prazer que venho vos falar um pouco sobre a APCAL e a nossa atuação frente aos Cientistas de Alimentos.

A APCAL, é uma Associação sem fins lucrativos que tem como principal objetivo levar ao conhecimento da comunidade em geral, o Cientista de Alimentos, formados nos cursos de Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos e também Bacharelado em Ciência dos Alimentos, levando ao conhecimento de todos a nossa formação, atuação e importância da nossa profissão. Hoje temos na nossa gestão, egressos dos quatro cantos do Brasil, dando a APCAL uma diversidade cultural, acadêmica e profissional, o que é de suma importância para que possamos abranger o máximo de profissionais, tendo conhecimento de como é a realidade de cada IES que forma o Cientista de Alimentos.

Conheça a Gestão APCAL 2021

Sabe-se que a nossa profissão é uma das profissões do futuro, segundo publicações científicas, demonstraram que o Cientista de Alimentos está entre os profissionais que farão diferença do mercado de trabalho e também no mundo como um todo. É de suma importância ressaltar que, o Cientista de Alimentos é um profissional completo podendo atuar nos mais diversos campos da cadeia de produção do alimento.

O ano de 2021 é um ano de renovação e comemoração para todos e também para a APCAL. Celebramos nesse ano, os 20 anos da criação do curso de Ciência dos Alimentos. Parabenizamos desde já, todos os Cientistas já formados! E quando falamos em renovação, o que queremos dizer é que a Gestão tem trabalhado arduamente em busca da Regulamentação da Profissão do Cientista de Alimentos, buscando cada vez mais o reconhecimento e nosso espaço no mercado de trabalho. Sabemos que essa busca é cansativa e demorada, entretanto, como Presidente da Gestão 2021, é meu dever e compromisso perante todos, buscar a aprovação do Projeto de Lei que regulamenta a nossa profissão.

Temos também como meta durante esse ano, a busca de parcerias com empresas para que possamos colocar os Cientistas nas empresas, inserindo profissionais qualificados nas empresas, abrindo espaço para os egressos dos cursos de CA/CTA.

Com isso, ressaltamos nosso compromisso perante à todos os Cientistas de Alimentos, na busca pelo reconhecimento da nossa profissão e principalmente pela constante busca de conhecimentos e troca de experiências entre todos.

A Gestão 2021 está aberta para todos os Cientistas de Alimentos, aproveitamos para convidá-los a associar-se à nós, para que possam estar sempre por dentro das nossas ações e novidades.

Dênis Gustavo Bertão Ribas

Presidente

Formado pela UERGS Campus Cruz Alta e pós-graduando em Gestão de Logística. Durante a graduação, trabalhou com foco em P&D.

2 Responses

  1. Parabéns a todos da gestão 2021. É com esperança que vejo o trabalho de vocês. Esperança de que darão sequência aos belos trabalhos iniciados em gestões anteriores e também de que farão novos trabalhos que contribuam para o avanço da inserção profissional de todos os cientistas de alimentos do Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *